7 de agosto de 2013

Nosso primeiro mês nos EUA

Imagem: Pinterest


Dia 02 fez um mês que chegamos na Terra do Tio Sam. Nossa, como passou rápido!!!

Vou listar alguns acontecimentos desse primeiro mês
- comprei um IPhone! ieeiii \o/
- alugamos nossa casa!
- entrei com o pedido de permissão pra trabalhar
- estou procurando emprego, mas até agora não apareceu nada
- fizemos novos amigos (Ana e Sebastian, colegas do Marcelo) que estão nos ajudando muito!
- o Marcelo já está trabalhando normalmente, está adorando o prédio novo!
- já temos nosso "Social Security Number" (tipo um CPF, sem ele tu não é nada!)
- hoje comprei meu sofá e a mesa da cozinha (que até agora não tinha), mas só chega semana que vem =/
- com endereço fixo, já demos entrada na carteira de motorista =) vamos fazer a prova teórica amanhã!


Ainda não deu pra se acostumar totalmente, mas já deu pra notar muita diferença cultural:
- algumas coisas são extremamente burocráticas aqui! Foi um parto pra nós conseguirmos comprar os celulares porque somente eu tinha Social Security e nós não temos "Credity History"
já explico o que é isso: quando tu compra as coisas no cartão de crédito, financia uma casa, um carro, tu vai criando um histórico de crédito. Quanto mais certinho tu paga, sem gastar demais, mais pontos tu ganha. Como a gente acabou de chegar, claro que não temos histórico nenhum, daí alguns lugares (como as empresas de celulares) pedem que a gente pague um valor a mais como "garantia". Até achar uma empresa que fosse boa e não quisesse arrancar todo nosso dinheiro levou um tempinho. 
Teve horas que ficava até chateada, parecia que eles estavam me fazendo um favor, que eu não ia pagar pelo serviço, mas todos os americanos nos disseram que é assim com todo mundo, não é pessoal.
- enquanto os EUA é um dos países com tecnologia mais avançada, algumas coisas parecem que pararam no tempo. Vocês acreditam que pra pagar o aluguel a gente tem que ir todo mês no banco, pegar um cheque especial, nominal e ENVIAR PELO CORREIO! Alôoo! Boleto, débito automático, conhecem?
- a próxima todo mundo já sabe: as coisas aqui são muito baratas!!!! Roupas de marca, jóias, eletrônicos, compras de supermercado...os impostos são bem baixos e com isso nosso dinheiro rende um montão!!! Agora o que eu to mais boba é com os preços das casas e dos carros!! Dá vontade até de chorar de ver o absurdo que a gente paga por esses bens no Brasil.
- as casas aqui são absurdamente gigantes!!! Acho a nossa casa enorme, mas tem gente que acha pequena. Fico pensando como essas pessoas iam sobreviver em um apartamento de 70 metros quadrados em Porto Alegre hehehehe
- outra coisa que tá difícil de acostumar: as pessoas jantam muito cedo! Por volta das 6, 7 horas! Se tu quer sair pra jantar um pouco mais tarde, corre o risco de o restaurante estar fechado. Esses dias fomos a uma pizzaria num sabádo, 9:30 da noite e não tinha uma viva alma no lugar!!! Se fosse no Brasil ia estar bombando! Por outro lado, os preços são absurdamente baratos! Até agora não gastamos mais que 50 dólares por casal!!! Sem contar que sempre vem MUITA comida e a gente acaba levando pra casa as vezes. 

Bom, o post foi um pouco longo, mas serviu pra dar notícias!

Ah! Não podia deixar de agradecer pelos mais de 1000 acessos que o blog já teve! Pra alguns blogs isso não é nada, mas pra mim é muito importante!!!

Volto em breve!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário