31 de julho de 2013

A saga da unha

Quando eu estava em Porto Alegre eu costumava fazer a unha uma vez por semana e sabia que quando chegasse aqui a coisa ia complicar, porque esse tipo de serviço não é tão barato aqui e o jeito de se fazer as unhas são um pouco diferente. Quando cheguei tentei fazer por conta. Fui na farmácia comprar as coisas mas não achei o tal do palitinho de tirar o excesso de esmalte. Tentei fazer mesmo assim usando a espátula como palito, resultado: ficou uma merda um desastre (e eu até que faço bem a minha mão). Problema maior é o pé, que encrava e eu tenho problema na coluna e não posso ficar muito tempo na posição nada confortável que a gente fica quando faz a própria unha do pé. 
Fui na Sephora (uma loja de cosméticos mara que tem aqui) pra ver se achava o tal palito: nada! E fiquei pensando: como é que esse povo tira o excesso de esmalte aqui?!? Achei só uma caneta removedora que ainda não testei. Paguei 12 dólares. 


Daí semana passada consegui finalmente ir no shopping fazer as unhas. Achei um lugar por 35 dólares pé e mão, o que eu não achei caro, pensei que era mais. 
Fiz primeiro o pé. A gente senta numa cadeira de massagem que tem um banho acoplado. Nesse banho tem uma luzinha azul (que eu nao sei pra que serve hehe) e hidromassagem!!! Fora que tu fica o tempo todo fazendo o pé e recebendo massagem! Muito bom!!!! O banho tem um "ralo" tipo banheira que eles escoam a água e daí não precisa ficar carregando aquela água toda de um lado pro outro. Achei muito legal!


Ali no fundo da foto é um homem fazendo a unha da cliente. Sim! Um manicuro!!!

E o pé ficou muito bem feito! Gostei bastante ! E foi aí que eu descobri como que eles tiram o excesso de esmalte: com um pincel! Desses de cerda durinha. Além disso elas passam o esmalte bem rente à volta do dedo pra evitar borrar ao máximo. 



Depois foi a vez da mão. Tive que sair da cadeira de massagem =( e ir pra uma mesinha comum. Achei que o pé ficou mais bem feito que a mão porque (eu já sabia disso) elas não tiram direito a cutícula e não pintam direito os cantinhos, daí a unha parece mais redonda e eu não gosto muito. O esmalte é um pouco mais grosso e eles tem um aparelhinho que ajuda a secar mais rápido e que tem luz uv pra ajudar o esmalte a ficar mais tempo na unha. 

Aqui dá pra ver que eles não tiram a cutícula e não pintam direito os cantinhos. Mas eu adorei minha unha cor de maçã do amor!!

No geral a experiência foi positiva hehehe (principalmente por causa da cadeira de massagem). Três dias depois minha unha da mão já começou a descascar (isso é normal na minha unha) mas não tanto quanto antes. Com certeza eu vou voltar lá pra fazer o pé, mas a mão vou tentar fazer em casa de novo com a caneta removedora. 
Essa semana nos mudamos pra casa nova \o/ daí vou fazer um vídeo mostrando toda ela pra vocês! 
Até a próxima 
Beijos

21 de julho de 2013

Andam falando por ai...

...que eu ia chegar nos EUA e só ia me encher de porcarias e virar aquelas americanas obesas
Ledo engano!!! Apesar de eu estar cozinhando todos os dias, eu estou emagrecendo!!! Ieeeiii \o/
Aqui no hotel tem academia e, apesar da preguiça, eu tenho ido de vem em quando. Nao estou infeliz com meu corpo, mas tenho que cuidar da minha saúde (principalmente se eu decidir ter um baby daqui a pouco). 
Ontem eu fui na academia e aproveitei o calorão pra tomar um banho de piscina com o marido depois =)

Suando um pouquinho...


Claro que eu to matando a saudade de um monte de porcarias que eu comi da outra vez em que estive aqui, porque também sou filha de Deus, mas nada exagerado. 
Como aqui é tudo muito longe e a gente ainda não tem carro, to cozinhando bastante em casa, o que tem rendido ótimas receitas (Próximo post eu mostro). Mas tenho comido muito menos, sei lá porque hehehe
Quando tiver resultados significativos do quanto emagreci eu coloco aqui.
Saudades de todos!
Beijos

12 de julho de 2013

Como levar seu animal de estimação para o exterior

Demorei um pouquinho pra escrever de novo. Ainda to sem computador e sem celular =/
Só acesso a internet quando o Marcelo chega em casa e traz o notebook que ele usa pra trabalhar. Estamos procurando casa pra alugar, ô coisa difícil!!!
Achamos uma casa perfeita, dos sonhos, preço ótimo, mas....não aceitam cachorro!!!!!!
Fiquei arrasada! O fato da gente ter um pet tá dificultando bastante a procura de imóveis, mas é obvio que eu não ia deixar a Marrie no Brasil né?!
Bom, ela é o assunto do post de hoje. Resolvi escrever sobre a nossa experiência de trazer nossa cachorrinha pro exterior porque quando eu fui me informar sobre o assunto, as coisas não eram muito claras. Espero poder ajudar alguém que esteja passando pela mesma situação.
Só aviso que o post é longo hehehe
Essa é a nossa fofinha! A Marrie!

Do começo então. Quando meu marido fez o acordo com a empresa sobre a sua transferência, eles disponibilizaram 1.000 dólares para os gastos com a Marrie e nos indicaram uma empresa que fazia todo o transporte do animal e documentação. Beleza! Não vou precisar me estressar com nada!
Só que não!
A empresa cobrava 4.500 dólares para fazer tudo!!!! Claro que eu não tinha esse dinheiro e tive que fazer as coisas por conta própria. 
Primeiro fui procurar na internet. Cada lugar tinha uma coisa diferente ou informações incompletas. Até que achei o site do Ministério da Agricultura. Lá tem tudo explicadinho, com informações inclusive para os veterinários. Acesse o site aqui. Cada país tem suas exigências quanto ao estado de saúde do animal e as vacinas necessárias. No site tu escolhe o país e eles dão todas as informações. Uma dica: procurem nesse link a unidade do Ministério da Agricultura mais próximo da sua cidade e ligue para confirmar as informações encontradas, pode ser que alguma coisa tenha mudado e não está no site. 
Com todos os requisitos necessários marquei uma consulta no veterinário, fiz todas as vacinas que precisava, dei vermífugo, passei antipulgas, tudo! 
Para viajar para o exterior o animal precisa do CZI (Certificado Zoosanitário Internacional), que é emitido nas unidades do Ministério da Agricultura nos aeroportos, e para emitir o CZI precisa de um atestado de saúde emitido por algum Veterinário. Esse atestado tem validade de 72 horas. Para fazer o CZI tem que agendar no aeroporto (por telefone ou pessoalmente) e ele tem validade de 5 dias, incluindo o dia de chegada no país estrangeiro!! Por isso tem que fazer as contas direitinho pra agendar na data certa. Ah! A emissão do certificado é gratuita!
Com o horário marcado, tu chega no departamento no aeroporto, entrega todos os documentos e espera o atestado ficar pronto. No caso do aeroporto de Guarulhos (fizemos o CZI lá), fui de manhã e tive que esperar até as duas da tarde pra pegar o atestado. Não é que para minha surpresa eu cheguei lá as 14h e O SETOR ESTAVA FECHADO! NÃO TINHA NINGUÉM!!! Eles saíram mais cedo por causa das manifestações e simplesmente não avisaram ninguém! Fiquei desesperada! Era sexta feira, meu vôo estava marcado pra segunda, eles não abrem final de semana e segunda feira estava prevista uma paralização nacional! Imagina meu pânico!!! Passei o final de semana todo preocupada se ia conseguir pegar o tal CZI. No fim, eles abriram na segunda e eu consegui pegar antes de viajar. Ufa! (créditos para o Guilherme e a Lívia, nossos primos que foram pegar o CZI pra nós. Valeu Gui e Li!)
Outra coisa importante: a caixa de transporte! Tem que ligar na companhia aérea e se informar sobre o tamanho da caixa que eles permitem. Como a Marrie era pequena, conseguimos levá-la com a gente na cabine, mas geralmente isso só é permitido para animais de até 10kg. Foi bem difícil encontrar uma caixa com os tamanhos adequados, compramos pela internet. Também foi preciso reservar o transporte do animal na companhia aérea, pois existe um número limitado de animais por vôo. Gente, é muita coisa!!!! Mas tudo pra não gastar quase 10 mil reais.
Essa é uma das páginas do CZI

Com tudo certo, lá fomos nós! A veterinária da Marrie sugeriu que a gente não usasse tranquilizante pois isso poderia diminuir muito a frequência cardíaca dela no avião. Ela me deu um medicamento para usar só em último caso, mas pediu que evitássemos. Claro que a gente não precisou! Ela é uma fofa! O animal tem que ficar o tempo todo dentro da caixa de transporte, mas no meio do vôo, de madrugada, a gente pensou em tirar ela, escondido, pra ela "se esticar" um pouco. E quem disse que ela queria sair da caixa! Tava lá, dormindo, não deu nem bola....muito fofa!!!
A apresentação do CZI só foi necessária quando chegamos na imigração. O agente viu, carimbou, e lá estávamos nós 3, nossa pequena família na Terra do Tio Sam!

Marrie dentro da caixa de transporte, ainda no aeroporto.

Dormindo na caixinha. Coisa mais amada!

Apesar do estresse da emissão do CZI foi tudo bem tranquilo, um pouco trabalhoso, mas tranquilo. Os EUA é um país bem tranquilo quanto às exigências sanitárias do transporte de cachorros, mas tem países que são bem mais exigentes, que pedem instalação de microchip, etc. 
O post foi longo, mas necessário. Espero pode ajudar. Qualquer coisa, comentem!

5 de julho de 2013

Chegamos!!!

Notícias americanas!

Chegamos bem. A viagem foi bem cansativa, 12 horas no total, mas o avião tinha várias opções de entretenimento, daí ficou mais fácil... a Marrie (pra quem não conhece, a nossa cachorrinha) se comportou super bem, mas isso é assunto pra outro post. 
Chegamos em Boston e os colegas de trabalho do marido (que já estão aqui há um tempinho) foram nos buscar. Eles são uns amores e estão nos ajudando muito nos nossos primeiros dias aqui. 

Meu pai e minha mãe no aeroporto

Primos queridos, os últimos a nos dar tchau =)

Essa era a  "TVzinha" que tinha em cada assento, com várias opções de entretenimento. Dessa telinha também dava pra chamar os comissários, acender a luz de leitura e saber informações sobre o vôo. Tecnologia baby!

Carinhas de cansados, quase chegando

 Aqui está muito calor! E a cidade (Andover) é bem bonita, mas ainda não tivemos tempo de passear e conhecer toda ela. Ainda estamos resolvendo assuntos burocráticos e uma cascata de documentos nos impede de fazer muitas coisas (burocracia total):
 - Não podemos tirar carteira de motorista porque ainda não temos o Social Security (tipo um CPF) e nem residência fixa (estamos num hotel)
- Sem carteira de motorista não conseguimos comprar o carro, nem alugar
- Sem carro não conseguimos fazer muita coisa na cidade porque ela não tem ônibus heheheh

Ontem fomos tentar comprar um celular, mas aqui eles tem um esquema que tu precisa ter crédito/histórico pra comprar as coisas. Como a gente não tem, teríamos que pagar 500 DÓLARES CADA LINHA como garantia. Claro que não pagamos, daí o cara da loja disse que ia tentar isentar, mas temos que esperar mais 4 dias  =(

O hotel que a gente está é bem bonitinho, o nosso quarto tem cozinha e tudo! Já rolou até um feijãozinho (que eu levei na mala! hehehehe)

Entrada do hotel

Sala

Cozinha

Quarto

Banheiro

 A nossa maior sorte é que estamos no mesmo hotel dos amigos do Marcelo e eles estão nos ajudando muito! Obrigada Ana e Sebastian!
Bom, por enquanto é isso. Hoje é 4 de julho (feriado de Independência, um dos maiores feriados do país), está um calorããããoooo e daqui a pouco eu vou pegar uma piscina hehehehe

Beijos e até breve!





4 de julho de 2013

See you soon Brazil!

A única coisa que eu consigo sentir depois de ir embora é gratidão! Gratidão por tudo o que a vida e o Papai do Céu me proporcionaram. Todas as conquistas, aprendizados e, principalmente, todos os amigos!
Fiquei realmente emocionada com o carinho de tantas pessoas. Seja nas festas de despedida ou no Facebook. 
Agora nós estamos partindo pra uma nova aventura, uma nova vida, com novos amigos. Mas saibam que a nossa essência, nossas raízes estarão sempre conosco e os amigos, sempre no nosso coração! 

Nós tivemos muitas festas de despedida (coisa boa!) então tive que fazer uma montagem pra caber todas as fotos e o post nao ficar muito grande ;)

Amigos de Porto Alegre

Família Bandeira

Família Condotta
Festa em SP