28 de novembro de 2013

Nosso primeiro Halloween

Faz quase um mês que passou o Halloween e eu só to escrevendo agora #vergonha
Estava super animada pro nosso primeiro Halloween americano porque no Brasil não é a mesma coisa. Aqui o pessoal se prepara com semanas de antecedência e se puxam muito nas decorações das casas! Tem pessoas até que dão jantares e festas de halloween nas suas casas. É um evento!!!!
Eu fiz uma decoração modesta na frente de casa, mas ficou bem bonitinho =)

Luzinhas laranjas e abóboras.
Pra informar as pessoas que tu faz "Trick or Treat" tu tem que deixar as luzes da tua casa acessa!

Pra quem não sabe vou contar um pouco da história do halloween (tio Google que me contou hehe)
O Halloween (dia das bruxas) é um evento da cultura anglo-saxônica, e ocorre com mais ênfase nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido. 
A origem do Halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão") e o culto aos mortos (Fonte: Wikipedia).
 A origem católica da data vem da expressão "All Hallow's Even", ou seja, noite de todos os santos, pois o dia 31 de outubro é véspera do Dia de Todos os Santos (1 de dezembro). 

Eu não sabia quantas crianças iam aparecer mas sei que tem muitas crianças no condomínio, então comprei muitos doces pra garantir hehe
Como era meu primeiro ano de "trick or treat" eu quis caprichar e fiz uma sacolinha com vários doces pra entregar pras crianças. Mas todos os doces tinham que ser embalados pois as mães não aceitam doces caseiros com medo de ter alguma coisa perigosa. 
Olha a quantidade de doces!!!!
Cada saquinho tinha esses doces


Saquinhos prontos! E ainda sobrou doces!

Tudo pronto chegou o dia! Só que eu tinha ido pra casa da minha amiga Ana e cheguei em casa umas seis da tarde e achei que já tinha perdido toda a função porque as crianças mais novas começam a chegar cedo  =(
 Mas bem quando eu estava chegando veio uma multidão de crianças!!! Fiquei mega feliz! As fantasias uma mais fofa que as outra! Tirei umas fotos e em segundos as minhas sacolinhas acabaram (inclusive as mães disseram que eu era a vizinha das "Awesome Bags", ou seja os saquinhos super legais)! Ainda bem que eu tinha uns doces sobrando, mas de qualquer forma tive que ir no Wallmart comprar mais um pouco. 
As crianças apareceram até umas oito e pouco. Depois eu e o marido comemos uma sopinha de abóbora, afinal era halloween =) 

A multidão chegando! Foi muito divertido!