31 de julho de 2013

A saga da unha

Quando eu estava em Porto Alegre eu costumava fazer a unha uma vez por semana e sabia que quando chegasse aqui a coisa ia complicar, porque esse tipo de serviço não é tão barato aqui e o jeito de se fazer as unhas são um pouco diferente. Quando cheguei tentei fazer por conta. Fui na farmácia comprar as coisas mas não achei o tal do palitinho de tirar o excesso de esmalte. Tentei fazer mesmo assim usando a espátula como palito, resultado: ficou uma merda um desastre (e eu até que faço bem a minha mão). Problema maior é o pé, que encrava e eu tenho problema na coluna e não posso ficar muito tempo na posição nada confortável que a gente fica quando faz a própria unha do pé. 
Fui na Sephora (uma loja de cosméticos mara que tem aqui) pra ver se achava o tal palito: nada! E fiquei pensando: como é que esse povo tira o excesso de esmalte aqui?!? Achei só uma caneta removedora que ainda não testei. Paguei 12 dólares. 


Daí semana passada consegui finalmente ir no shopping fazer as unhas. Achei um lugar por 35 dólares pé e mão, o que eu não achei caro, pensei que era mais. 
Fiz primeiro o pé. A gente senta numa cadeira de massagem que tem um banho acoplado. Nesse banho tem uma luzinha azul (que eu nao sei pra que serve hehe) e hidromassagem!!! Fora que tu fica o tempo todo fazendo o pé e recebendo massagem! Muito bom!!!! O banho tem um "ralo" tipo banheira que eles escoam a água e daí não precisa ficar carregando aquela água toda de um lado pro outro. Achei muito legal!


Ali no fundo da foto é um homem fazendo a unha da cliente. Sim! Um manicuro!!!

E o pé ficou muito bem feito! Gostei bastante ! E foi aí que eu descobri como que eles tiram o excesso de esmalte: com um pincel! Desses de cerda durinha. Além disso elas passam o esmalte bem rente à volta do dedo pra evitar borrar ao máximo. 



Depois foi a vez da mão. Tive que sair da cadeira de massagem =( e ir pra uma mesinha comum. Achei que o pé ficou mais bem feito que a mão porque (eu já sabia disso) elas não tiram direito a cutícula e não pintam direito os cantinhos, daí a unha parece mais redonda e eu não gosto muito. O esmalte é um pouco mais grosso e eles tem um aparelhinho que ajuda a secar mais rápido e que tem luz uv pra ajudar o esmalte a ficar mais tempo na unha. 

Aqui dá pra ver que eles não tiram a cutícula e não pintam direito os cantinhos. Mas eu adorei minha unha cor de maçã do amor!!

No geral a experiência foi positiva hehehe (principalmente por causa da cadeira de massagem). Três dias depois minha unha da mão já começou a descascar (isso é normal na minha unha) mas não tanto quanto antes. Com certeza eu vou voltar lá pra fazer o pé, mas a mão vou tentar fazer em casa de novo com a caneta removedora. 
Essa semana nos mudamos pra casa nova \o/ daí vou fazer um vídeo mostrando toda ela pra vocês! 
Até a próxima 
Beijos

2 comentários:

  1. Bah, ainda bem que eu sou acostumada a tirar minhas cutículas e fazer as unhas em casa. Não ia aguentar fazer a mão nos EUA. Já sabia desse papo que elas não tiram a cutícula :/

    Ainda bem que aí tu tá pagando em doletas e não tem que fazer conversão de moeda, pq se passar pro valor daqui, ia ficar meio salgado! Se bem que, com cadeira massageadora, tá valendo, hahaha.

    Beijo, boa mudança e até o próximo post ;P

    ResponderExcluir
  2. Kelly, um conselho: começa a usar bepantol creme (tem aí??) nas unhas. Passa toda noite, e massageia bastante, as cutículas vão ficar finíssimas, lisinhas, e aí dá até p tirar uma vez por mês, só... dá cara de unha feita, e a unha tb fica mais bonita. Fé, que eu faço na minha, e dá supercerto!!! Beijos!
    Lívia

    ResponderExcluir